quarta-feira, 29 de junho de 2011

Inprotur e Aerolíneas Argentinas se unem para salvar temporada de inverno

Se depender dos esforços do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e da Aerolíneas Argentinas, a temporada de inverno em Bariloche está garantida. A entidade argentina em conjunto com a companhia aérea e a hotelaria local uniram forças e anunciam uma série de medidas para diminuir os prejuízos causados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue. "Estamos trabalhando para que esse acontecimento climático não impeça a vinda de brasileiros a Argentina. Estamos empenhados em reverter esse quadro", afirmou Marcela Cuesta, coordenadora do Inprotur para as Américas do Sul e Central.

Juntamente com a diretora da Aerolíneas Argentinas, a executiva recebeu nesta terça-feira (28/06) em São Paulo operadores brasileiros para explicar as novas ações. De 1º a 8 de julho, a Aerolíneas irá levar os passageiros para Bariloche por dois aeroportos: Esquel, situado a 280 km e Neuquén, a 430 km de distância. De lá, a operação continua por via terrestre pelo Rio Grande em ônibus. "Vamos definir em qual aeroporto será feito o pouso em função dos horários dos voos. Em Esquel, por condições técnicas, não temos como realizar operações depois das 17 horas", justificou Fabián Lombardo, diretor de Vendas Internacionais da Aerolíneas Argentinas.

Para a temporada de inverno, a empresa oferece seis voos diários para Bariloche. Até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho, essa nova programação da Aerolíneas estará disponível em seu sistema de reservas. Para aqueles que já adquiriram os bilhetes, a troca será automática e não há risco de perder a reserva. Caso, o passageiro não aceite essa mudança, a Aerolíneas fará o reembolso. "Vamos aplicar essas medidas até o dia 8 de julho. Essa é a data limite fornecida pela autoridade aeroportuária argentina para que o aeroporto de Bariloche permaneça fechado. É um plano emergencial para salvar a temporada de neve", completou Lombardo.

A hotelaria de Bariloche, por sua vez, anunciou uma nova política de tarifas. Segundo Hugo de Barra, diretor do Crans Montana Hotel, todos os empreendimentos hoteleiros irão praticar preços relativos a média temporada. Os descontos podem alcançar até 30%. "Esses benefícios também estarão disponíveis em outros serviços. Nos restaurantes, todos os menus turísticos terão desconto", informou Barra, mencionando que a infraestrutura da cidade não foi afetada pelaa cinzas do vulcão. O fornecimento de água e gás está normal. "Para amanhã, dia 29, é esperada a vinda da neve e muito provavelmente os meios de elevação de Cerro Catedral já poderão funcionar, dando início a temporada de esqui", acrescentou.

Outra localidades - A Aerolíneas Argentinas ressaltou que retomou os voos diários para Ushuaia. "Ao invés de ir pelo Pacifico, as frequências são realizadas através do Oceano Atlantico. Embora o tempo de voo tenha aumentado - de 3h20 para 5 horas -, decidimos que era a melhor decisão a ser tomada", disse Fabián Lombardo. Além disso, a partir de amanhã, dia 29, volta a operar a El Calafate com dois voos diretos.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,73890&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário