quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Belezas do Delta são exibidas para todo o Brasil


O Piauí é destaque, em rede nacional, na noite desta quinta-feira (29). A TV Brasil, através do programa Caminhos da Reportagem, vai levar o telespectador brasileiro a uma viagem pelo Delta do Rio Parnaíba, o único das Américas. A equipe de reportagem da TV Antares percorre os igarapés e praias da foz do maior rio, genuinamente, nordestino e mostra no norte do Piauí, um paraíso natural que atrai turistas de todo o mundo. O programa vai ao ar, às 22h, após o jornal Repórter Brasil.
Dunas, praias, lagos, rios e igarapés fazem parte desse passeio, onde os repórteres Francisco Lima e J.R. Aires mostram que na foz do Rio Parnaíba existe um mosaico das mais belas paisagens existentes pelo mundo.
O programa, também, traz imagens da fauna do local. Destaque para os macacos-prego, garças azuis e jacarés de papo-amarelo, além do curioso peixe de quatro-olhos e a ilha das iguanas. Caminhos da Reportagem vai mostrar como a população tem contribuído com os projetos de preservação de animais como tartarugas e cavalos-marinhos.
Outro destaque é o município de Ilha Grande, onde as dunas já soterraram as casas de muitos moradores e continuam a assustar a população local. E a caranguejada, um dos pratos mais saborosos da região. Além da cata do caranguejo e a pesca, que são as principais atividades dos nativos, toda a beleza natural que é usada também para a sobrevivência de quem vive no Delta do Parnaíba.
A exibição do conteúdo em rede nacional é considerada mais que uma conquista para a emissora. Segundo a presidente da Fundação Antares, jornalista Núbia Ramos, o programa representa um marco para o jornalismo piauiense. “É uma emissora de televisão local levando todo um programa com conteúdo piauiense para a rede nacional”, afirma Núbia Ramos. “Acrescento, ainda, que além desse programa com o Delta do Parnaíba, a TV Antares fará outro Caminhos da Reportagem, desta vez sobre a Serra da Capivara para ser exibido ainda este ano”, finalizou a presidente.



fonte: www.piaui.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário