quinta-feira, 8 de março de 2012

Turismo: Estado do Piauí não pode mais viver de promessas


A passarela do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, entre os municípios de Batalha e Esperantina, Norte do Piauí, há muito tempo vem oferecendo grande perigo para as pessoas que usam aquele equipamento para a travessia de um lado para o outro. Pois a bela passarela de madeira está entregue as baratas há três anos, com buracos, madeira podre e pregos enferrujados.

A estrutura do Parque Cachoeira do Urubu, está bastante danificada e precisa que sejam feitos os serviços o mais urgente possível, haja vista que já começou o período das visitações por conta das chuvas, quando o local se torna um verdadeiro paraíso com suas enormes quedas d’água, porem a forma que se encontra o local não é adequado para receber os turistas.

Em 2009, o governo do estado fez assembléia geral na Piemtur para cedê-lo à prefeitura de Esperantina, através de um termo de cessão, com a justificativa de que todas as esferas governamentais têm obrigação de contribuir para o desenvolvimento do turismo. Passado quase três anos, o cenário continua sendo o mesmo, de tristeza e abandono.

Chegaram até anunciar que um empresário de Esperantina iria recuperar passarela. De acordo com um meio de comunicação daquela cidade, a empresa Jean Denes Moraes – ME, que teria sido autuada pelos Fiscais do IBAMA por fazer derrubada de árvores em lugar impróprio, e como pena teria que recuperar num prazo de 30 dias toda a passarela do Parque, mas isso nunca aconteceu.

Ano passado o deputado federal, Marllos Sampaio (PMDB), anunciou que havia destinado, por meio da bancada federal do Piauí, R$ 500 mil reais para a revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. O anúncio da emenda foi feita pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (PMDB), que é irmão do deputado Marllos, em entrevista concedida a uma emissora de rádio em Esperantina.

Já estamos quase no mês de abril e nenhum sinal dos recursos. Tá parecendo a história da BR-222.

fonte: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário