quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dólar alto faz Tam anunciar demissão de funcionários

Tam anunciou hoje que irá demitir cerca de mil de seus 53 mil funcionários. A medida tem o objetivo de contornar os altos custos causados pelo aumento do dólar - e seu impacto nos gastos com combustível. As demissões ocorrerão principalmente entre os pilotos, copilotos e comissários. Confira abaixo o comunicado oficial da aérea:

Tam Linhas Aéreas informa que iniciou nesta terça-feira negociação com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a respeito de ajuste no seu quadro de tripulantes. Esse movimento está localizado exclusivamente na tripulação (pilotos, copilotos e comissários) e não afetará as demais áreas da companhia. O ajuste será de menos de um mil postos de trabalho.

O objetivo do ajuste é garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, que convive com alta significativa dos custos (dólar e combustível), o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico. Nesse processo, a empresa já publicou as principais mudanças em sua malha. 

A presente medida, portanto, visa a adequar o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. ATam destaca que conduzirá o movimento com total respeito à legislação, à convenção coletiva e a seus tripulantes e passageiros e que mantém seu compromisso com o Brasil. Nenhum dos voos programados será afetado.

A companhia seguirá investindo sistematicamente e de maneira socialmente responsável no ganho de eficiência e na geração de valor para funcionários, investidores e clientes e para a sociedade como um todo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário