quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Festival de cultura alemã trará atividades diversificadas à Teresina

2014 é o ano da Alemanha no Brasil e uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Instituto Goethe está proporcionando uma programação cultural itinerante, com o objetivo de apresentar aos brasileiros aspectos da cultura alemã, como música, história e teatro, entre outros.
 
O projeto Kulturtour, que significa Turnê Cultural, passa por 17 cidades do Brasil, oferecendo cinco dias de atividades diversificadas. Em Teresina, a Prefeitura de Teresina e a Casa da Cultura são as parceiras da ação, que acontece de 12 a 16 de fevereiro na Praça Pedro II, dispondo de biblioteca, contadoras de histórias, instalação artística, jogos interativos e painéis multimídia, tudo remetendo à cultura alemã e monitorado por uma equipe de artistas e profissionais que viajam com o projeto.
 
A iniciativa deve atrair um público variado, especialmente estudantes. A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) mobilizará alunos das escolas públicas municipais para visitarem as instalações do circuito, que receberá até 100 crianças por turno, de quarta a sexta-feira, nos horários de 10h às 18h. Entre as atividades programadas também estão cinema ao ar livre, oficinas musicais e apresentações de DJs alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário