sábado, 22 de novembro de 2014

ARGENTINA: COMO IR DE BUENOS AIRES PARA A CIDADE DE TIGRE

A agradável cidade de Tigre fica a 33 quilômetros do centro de Buenos Aires
Depois de conhecer as atrações clássicas e tours alternativos de Buenos Aires, os turistas que desembarcam na capital portenha têm à disposição boas opções de passeios "bate-volta" ao redor da cidade.
Além do Zoológico de Luján, onde os mais corajosos podem interagir e tirar fotos com felinos e outros animais, uma visita a Tigre, a 33 quilômetros do centro de Buenos Aires, é outro programa popular entre os viajantes.
A pequena cidade é um ótimo lugar para ficar um dia inteiro, passear pelas ruas, almoçar e fazer o tradicional passeio de barco pelo delta do rio. No porto, há várias opções de tours, que podem variar de 40 minutos a 2 horas de duração.
Porto da cidade, de onde saem os tradicionais passeios de barco pelo delta do rio
Porto da cidade, de onde saem os tradicionais passeios de barco pelo delta do rio
Como chegar a Tigre
Para chegar lá, a opção mais em conta é ir de trem (serviço de linha Mitre TBA) desde a Estação Retiro, a mais movimentada de Buenos Aires. O trajeto dura cerca de 50 minutos e a frequência do serviço é de 10 em 10 minutos (dias de semana) e a cada 30 minutos (final de semana).
Outra alternativa econômica é pegar a linha de ônibus 60, que para em diversos pontos pelo caminho e leva aproximadamente 1:30h até chegar ao destino final. Só não se esqueça que os veículos de transporte coletivo da cidade só aceitam moedas ou o cartão SUBE.
Você também pode ir a Tigre pelo Trem Turístico de la Costa. Na estação Retiro, pegue o metrô até a estação Mitre. Depois, basta atravessar a passarela sobre a Avenida Maipú para chegar à estação de trem Maipú, de onde parte o comboio. O trajeto dura cerca de 30 minutos.
Nessa opção, há dois tipos de bilhetes: um segue direto até Tigre e outro permite você descer em quantas estações pelo caminho quiser e retornar sem pagar nada a mais por isso. Ótima oportunidade para conhecer a charmosa localidade de San Isidro. O trem circula diariamente a cada 30 minutos.
Quem preferir pode alugar um carro e seguir pela Autopista del Sol (Panamericana Acesso Norte). Na altura de San Isidro, basta pegar o Ramal Tigre e, ao chegar a uma bifurcação, ir pelo ramal à direita que leva ao centro da cidade.
Caso não queira ir por conta própria, o turista tem ainda a opção de ir de táxi ou contratar uma excursão em diversas operadoras de turismo em Buenos Aires que vendem o passeio.
Valores
Metrô (Subte): 4,50 pesos
Passagem de ônibus da linha 60: 9 pesos (sem cartão SUBE)
Trem: 3,50 pesos por trecho
Trem Turístico de la Costa: 20 pesos por trecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário